Voleibol: Liga Mundial – Portugal perde 3-0 na Sérvia

A seleção portuguesa de voleibol foi hoje derrotada pela Sérvia por amargos 3-0 no sexto jogo da Liga Mundial de voleibol, caindo para terceiro lugar no Grupo C, depois de cumpridas três jornadas duplas.

Depois de ter feito história na sexta-feira, com um triunfo por 3-2 em casa da terceira melhor seleção do mundo, o conjunto de Juan Diaz revelou ingenuidade e até inexperiência, falhando quando teve tudo para voltar a surpreender.

O primeiro ‘set’, que se revelou decisivo, até estava a correr bem para Portugal, que, com um parcial 5-0, virou uma desvantagem 14-11 para 14-16, liderança que guardou até quase ao fim.

A vencer por 24-21 e com várias bolas para sentenciar o ‘set’, a equipa portuguesa ‘eclipsou-se’ e sofreu um parcial 5-0, perdendo por 26-24, em 28 minutos.

O desacerto prolongou-se pela segunda partida, que foi ‘entregue’ ao adversário logo no início, com um parcial de 5-0 que jamais foi contrariado.

Após os 12-3, ainda se seguiu uma recuperação lusa para os 14-10, mas os sérvios geriram tranquilamente e terminaram com 25-18, em 22 minutos.

Portugal começou melhor o terceiro ‘set’, chegando aos 9-5, e liderou aos 19-14, 22-18 e 24-22, até complicar e permitir nova recuperação sérvia.

Os lusos permitiram o empate 25-25 e depois, com erros consecutivos, acabaram por sucumbir por 29-27, em 28 minutos, podendo queixar-se, novamente, apenas de si próprios.

Face a novo triunfo da Argentina na Finlândia, os sul-americanos lideram com 15 pontos, seguidos da Sérvia, com 10, Portugal, com 7, e Finlândia, com 5.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: