Sir Roger Federer brilha, vence mais uma, elimina o até então imbatível Novak Djokovic e encerra a longa série invicta do sérvio

Sim meus amigos, terminou hoje a série de 41 vitórias do sérvio Novak Djokovic.

Com uma atuação impecável e irretocável do, pra muitos, melhor de todos os tempos, Novak Djokovic perdeu a semi final de Roland Garros e deu adeus à chance de se tornar número 1 do tênis ainda esta semana.

É algo que vá acontecer naturalmente dentro de mais algumas semanas.

Mas falemos do jogo.

Primeiro set e ambos começam quebrando os serviços do adversário. Primeiro Federer e depois Djoko. Daí pra frente ambos seguiram tendo suas chances, mas foi Federer quem melhor as aproveitou, batendo firme do fundo da quadra, sacando e voleando com a mão sagrada que Deus o agraciou e fazendo jogadas das do tipo “aulinha”, com lobbys, passadas de slice, smashes, terminando por fechar o tie-break em 7 a 5.

No segundo set o suiço se soltou mais ainda, fazendo mais de suas jogadas espetaculares, fazendo com que o comentarista da TV convidasse aos telespectadores a se levantar do sofá pra aplaudir suas jogadas. E assim foi até que Federer fechasse o set em 6 a 3.

No terceiro set, como vinha sendo normal nos últimos tempos, Federer deu a famosa relaxada, se esquecendo que quem estava do outro lado da rede era nada menos que Djokovic invicto no ano, e sedento de vontade de se tornar o novo número 1 do tênis ao final da partida.

Com pifadas categóricas de esquerda e de direita, Federer, preguiçoso ao não mexer as pernas e os pés adequadamente para o nível de jogo que se apresentava, acabou tendo seu serviço quebrado, não se recuperando mais, fazendo com que Djoko fechasse o set em 6 a 3.

No quarto set meus amigos, um presente do divino para os amantes do tênis. Um banho de jogadas espetaculares de ambos jogadores. Passadas, direitas vencedoras na paralela e na cruzada, deixadinhas, voleios, aces, enfim, de tudo um pouco. Até que foi-se chegando ao ponto agudo do set e Federer acabou tendo seu saque quebrado. Djokovic sacou em 5-4 pra fechar o set, porém Federer foi lá, fechou a porta, apresentou sua carteirinha de ídolo da torcida e com uma direitassa na paralela quebrou Nole novamente.

Depois disso com algumas dificuldades, ambos confirmaram seus serviços e tivemos um novo tie-break. Nervoso, tenso, winners e erros não forçados pra ambos os lados. Até que Federer resolveu elevar seu nível mais uma vez forçando Djokovic e obtendo o minibreak. E com um ace, digno do campeão que é, Federer fechou o jogo em 3 sets a 1, encerrou a série invicta de Djokovic, adiou o sonho do sérvio em se tornar o número 1, e se classificou pra mais uma final de Grand Slam. Só em Roland Garros ele tem cinco finais e um título.

Se ganhar, Federer conquistará seu 17º título de Grand Slam, porém sabemos que ele terá uma missão duríssima pela frente. Simplesmente o rei do saibro Rafael El Toro Miura Nadal, declaradamente seu maior rival.

Mas deixemos agora de lado a final que acontecerá domingo as 10h da manhã e façamos nossas merecidas homenagens à este monstro suiço Roger Federer. Que mão, que dom, que tênis perfeito! Com a frieza de um grande campeão nas horas necessárias e o calor do grande competidos nas horas adequadas, Federer hoje deu uma aula de como se jogar tênis. Paremos para assistir seus jogos enquanto temos a chance de ver tal qualidade de jogador em quadra. Não é sempre que nascem-se jogadores desta categoria, hombridade e exemplo dentro e fora das quadras. God Save Sir Roger Federer! Jogue por muitos anos nos brindando com este tênis fantástico que você apresentou hoje!

One response to this post.

  1. Posted by Raphael Bosso on 04/06/2011 at 1:16

    Sim… o cara é demais. Merece as honrarias!
    Jogou como o grande que é!
    Abraços!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: