Data Histórica – Começam as obras do Estádio Corinthiano, O Fielzão!

Hoje, 30 de Maio de 2011 é uma data histórica para o futebol e principalmente para o Sport Club Corinthians Paulista! Começaram hoje, em Itaquera, as obras para a construção do estádio corinthiano, já carinhosamente apelidado de Fielzão.

Em nota publicada no site do corinthians hoje às 10:48 da manhã o presidente corinthiano Andres Sanchez anuncia o início da construção e parabeniza a “nação corinthiana” pela conquista. Veja a nota:

Presidente Andres Sanchez

Presidente Andres Sanchez

É com muita alegria e com muito orgulho que anunciamos o início das obras do Estádio do Corinthians, em Itaquera. O dia 30 de maio de 2011 ficará marcado como o início da realização do sonho de toda uma Nação.

Trata-se de mais uma conquista de toda a torcida Corinthiana. Mais uma conquista nessa vitoriosa história centenária. Essa atual Diretoria sempre elegeu como prioridade o aprimoramento das estruturas físicas do Corinthians. Em primeiro lugar, foi construído o moderno Centro de Treinamento. Depois, era hora, enfim, do Estádio. A empreitada é complexa. As dificuldades são muitas. O trabalho é enorme. E está apenas no começo.

Toda a Diretoria, porém, reconheceu a importância do projeto e tem trabalhado dedicadamente para alcançar pleno êxito. O objetivo é construir uma arena moderna, bonita, que atenda aos interesses de toda a Nação Corinthians, mas de forma responsável, zelando pelas finanças do clube.

Subimos mais um degrau. Ainda faltam muitos. Mas não descansaremos enquanto não chegarmos ao topo da escada, no dia da inauguração do Estádio da República Popular do Corinthians.

Obrigado a todos que contribuíram para chegarmos até aqui.

Parabéns, Corinthians.

Andrés Navarro Sanchez
Presidente

As obras de terraplanagem deverão durar cerca de 3 meses, algo comum para uma obra deste tamanho. Ao final desta etapa a tubulação que passa pelo local terá sido retirada e o gasoduto desviado para outro local, “uma operação simples” de acordo com a Petrobrás. De acordo com a Odebrecht as fundações foram projetadas e serão construídas visando um estádio comcapacidade para 68 mil torcedores, o que viabilizaria a abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no estado de São Paulo.

Agora, é aguardar!

Atualização:

De acordo com nova nota publicada no site do Corinthians a Odebrecht será responsável pelo processo de seleção para novos funcionários a serem contratados para esta obra, o local das contratações será o canteiro de obras do estádio.

3 responses to this post.

  1. Posted by Giovanni on 31/05/2011 at 14:32

    A Abertura da Copa vai ser no Palestra!!!!!!!!!!!!
    Chora Gambazada!!!!!!
    Chora Bambizada!!!!!!

    Responder

  2. Posted by Jorge on 30/05/2011 at 21:29

    Estamos mais adiantados que a porcada!

    Responder

  3. Posted by José Luiz do Carmos Albuquerque de Almeida Prado on 30/05/2011 at 20:19

    Agora vai!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: